Mauro pagou R$ 360,00 por um produto já incluso20% de desconto sobre o valor à vista do mesmo. Se o desconto fosse de 10% sobre o valor à vista do produto,então o valor que Mauro pagaria pelo produto seria de:
a) R$ 405,00 b) R$ 388,80 c) R$ 395,00 d) R$ 396,00
Explique a resposta.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T17:09:28-03:00
Regra de três simples:
360,00--------80%
  x--------------100%

x=36000
      80
x=450,00 é o preço total do produto
--------------------------------------------------
450,00-------100%
 x     ----------90%

x=40500
     100
x=405 é o preço pago por 10% de desconto do produto.

Espero ter ajudado :))
3 5 3
2014-06-15T17:12:32-03:00
Acho que seria isso de R$:405,00
2 3 2