Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T18:05:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Seja a  função f : IR⇒IR  definida por f(x)= (3x+8)/5, determine:

a) f (3) = 3.3+8/5 = 9+8/5 ==>(45+ 8)/5==> 53/5

b) f (-2) = 3.(-2)+8/5 = -6+ 8/5 ==> (-30+8)/5==> - 22/5

c) f (1 sobre 4)= 3.(1/4)+8/5 =  3/4+8/5 ==> (15+32)/20 ==> 47/5

d) f (√2)= 3.V2+8)/5 =  (15V2+8)/5 
 
2 5 2
2014-06-15T18:07:55-03:00