Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T19:01:12-03:00
Olá max1jo.

A "membrana plasmática" serve principalmete para proteger o conteúdo celular (organelas) indispensáveis para a vida da célula. Ela também é responsável por regular o transporte de componentes (ións, gases, metabólitos, etc...) entre o meio intra e extracelular. 

No "núcleo" das células estão todo o material genético da mesma, a partir desse material pode ocorrer a divisão celular. 

Citoplasma: é o material situado dentro da membrana plasmática e fora do núcleo. É formado por um sistema de túbulos, sáculos ou vesículas denominado retículo endoplasmático. Esta formação constitui um sistema canalicular e se distingue numa forma granular (Retículo endoplasmático liso) que está relacionado com a presença ou ausência de Ribossomos sobre suas membranas. No citoplasma estão contidas diferentes enzimas e numerosos orgânulos intracelulares tais como 
2 5 2
2014-06-15T19:01:41-03:00
Nosso corpo é formado de células, e elas, por sua vez, se multiplicam para que tenhamos mais pele, ossos, músculos, e para que possamos continuar crescendo.