Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T19:14:57-03:00
Conjunto de palavras ( preposiçao + substantivo ) que possui solidariamente valor e funçao de adjetivo
ex = amor '' de pai '' = amor paterno
2 4 2
2014-06-15T20:29:34-03:00
Bem o adjetivo serve para caracterizar o substantivo,ocorre que temos outras maneiras de caracterizar esse substantivo,a locução adjetiva é uma delas.A locução adjetiva é uma expressão formada,em geral, por preposição(de,em,com,sem...)Observe alguns exemplos para que possa entender melhor:
a)A moça tem um sorriso infantil (de criança).
b)Já passamos por uma era glacial (de gelo).
c)O urso é um animal terrestre (de terra).
Podemos dizer que a locução é uma palavra com mais de uma palavra,pode ser substituída por outra palavra.No caso da letra "a" para você entender melhor, "de criança" é a locução adjetiva e "infantil" é o adjetivo correspondente,e assim ocorre com as outros.