Respostas

2013-07-13T20:32:17-03:00
1) As forças de atrito têm uma grande importância em todos os processos que ocorrem na natureza. Elas se originam, evidentemente, nas áreas de contato entre dois corpos; onde sem o atrito não poderíamos caminhar, escrever, enfim, não haveria transmissão de movimento. 

2) 
Quando andamos, podemos observar a 3a lei de Newton (ação e reação). Ao andarmos fazemos uma força para trás(empurrando o chão), e imediatamente há uma reação de sentido oposto a essa força que nos impulsiona para frente. A primeira lei de Newton pode ser observada quando há algo sobre uma mesa por exemplo. Há o peso agindo sobre o livro, assim ele deveria dirigir-se ao centro da Terra, porém há uma superfície realizando outra força(normal) que anula o peso, logo o corpo permanecerá em repouso. Já a segunda lei de Newton pode ser observada com lutadores por exemplo. Quando eles querem dar um golpe, querem realizá-lo com a maior força o possível. Observe que ao darmos um soco, quanto mais massa maior será a força.
5 3 5
2013-07-13T22:03:31-03:00
SIMPLES O ATRITO FAZ COM QUE AS COISAS PERMANEÇAM NA SUPERCIE . VAMOS VER DA SEGUINTE FORMA
UM CELULAR DESLISANDO SOBRE UMA MESA . ALI VEMOS A FORÇA DO ATRITO QUE E LIGADO A 1 LEI DE NEWTON O PRINCÍPIO DA INERCIA QUE DIZ QUE TODO CORPO EM MOVIMENTO TENDE A FICAR EN MOVIMENTO E QUE TODO CROPO EM REPOUSO TENDE A FICAR EM REPOUSO SE NENHEMA FORÇA RESULTANTE FOR APLICADA À ELE . DESSA FORMA TEMOS QUE VER TAMBEM NAO SO A TEORIA MAS A PRATICA COM ESSE CALCULO
= F.d.cos(ângulo)

e que força de atrito é igual :

Fat = N . coeficiênte de atrito

substituindo: Trabalho da Fat será =>

T= N.(coeficiênte de atrito). d . coseno(ângulo)

N= Normal
d= Deslocamento
T = Trabalho
Fat= Força de atrito
ENTAO O ATRITO SERVE PARA MANTER AS COISAS EM SUA ORDEM SEM FLUTUAR O ATRITO E UMA FORÇA DE PUXAR ATRAIR LEVANDO A ASSOSIAÇAO COM A GRAVIDADE .


MAS LEMBRANDO QUE EU SO DEI UM EXEMPLO DA 1 LEI , MAS A VARIOS OUTROS DAS OUTRAS 2 LEIS RESTANTES OK
ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO
ATENSIOSAMENTE