1.corrija os erros de concordância verbal e nominal.
a. mal se destinguia através da cerração da manhã, as casas da rua
b. construir-se-ia as casas ondr houvessem operários pobres
c. fazem já muitos séculos que se escreveu esses livros
d. se não haviam braços indígenas para a lavoura, que se fossem buscar outros braços onde houvesse.
e. quando se tratam de casos urgentes, não devem haver tantas exigências e formalidades.


2
pf me ajudem. 55 pontos é o max q eu posso da pq to sem pontos

Respostas

2014-06-15T23:59:17-03:00
a. mal se destinguiam através da cerração da manhã, as casas da rua
b. construir-se-iam as casas onde houvesse operários pobres
c. faz já muitos séculos que se escreveram esses livros
d. se não haviam braços indígenas para a lavoura, que se fosse buscar outros braços onde houvesse.
e. quando se trata de casos urgentes, não devem haver tantas exigências e formalidades.

A melhor resposta!
2014-06-16T14:36:17-03:00
A) Mal se distinguia através da cerração da manhã,as casas da rua.
b) Construir-se-iam
c) Faz já muitos séculos... (verbo fazer indicando tempo passado,não varia)
d) ...havia (no sentido de existir,não varia)
e) ...trata...,deve haver (sentido de existir)
2 5 2