Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T19:44:56-03:00
Sendo a função -> f (x) = 2x + 1, é só substituir os valores na função. Quando tem por exemplo f(1), significa que o x equivale a 1. Quando há f(x) = 1, quer dizer que o y equivale a 1. Vamos resolver então:

f (2) 
2. 2 + 1
y = 5

f (0)
2.0 + 1
y = 1

f (x) = 5
5 = 2x + 1
2x = 4
x = 2

f (x) = 7
7 = 2x + 1
2x = 6
x = 3

f (x) = 0
0 = 2x + 1
2x = -1
x = -1/2

2 5 2
2014-06-15T19:49:42-03:00