Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T19:50:43-03:00
A cola branca tradicional é feita de partes de animais  como ossos,pés,peles,orelhas...
Já a fabricação moderna da cola é feita a partir de substâncias químicas  (para tingir a cola)..

Espero ter ajudado *-*
bjoss

9 3 9
Ajudou muito rsrs :) Obgd ....
foi nada
Rsrs
2014-06-15T19:52:40-03:00
A cola branca é resultado da mistura de três derivados do petróleo: álcool polivinílico (que é granulado), persulfato de amônio (branco e fino) e acetato de vinila (líquido incolor). 
O álcool polivinílico é misturado com água e aquecido a 70ºC em um tanque. 
O persulfato de amônio também é misturado com água em temperatura ambiente. 
É como se fosse a receita de um bolo: o que vai formar a cola é a mistura desses dois ingredientes com o acetato de vinila. 
4 4 4