Respostas

2014-06-15T19:56:17-03:00
A Região Centro-Oeste é umas das cinco regiões do Brasil definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) em 1969. É formada por três estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, mais o Distrito Federal, onde se localiza Brasília, a capital do país e a cidade mais populosa da região.Com uma área de 1 606 371 505 km², o Centro-Oeste é a segunda maior região do Brasil em superfície territorial, superada apenas pela Região Norte, sendo um pouco maior que a área do estado do Amazonas ou da Região Nordeste. Por outro lado, é a região menos populosa do país e possui a segunda menor densidade populacional, novamente superior à da Região Norte. Por esse motivo, apresenta algumas concentrações urbanas e grandes vazios populacionais. É a região mais interiorana do Brasil, sendo a única que não possui litoral, e ao mesmo tempo a única que faz limite com todas as demais regiões.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-15T20:06:18-03:00
Por que desde o inicio da colonização do brasil, essas regiões foram as menos exploradas, mantendo grande parte de sua vegetação e podendo assim abrigar os povos indígenas. a falta de exploração dessas regiões se deu principalmente pela dificuldade de adentrar tanto no brasil, como o território brasileiro é muito extensos, seria difícil para os colonizadores encontrarem pessoas dispostas a colonizar estas partes do território, que alem de tudo ficavam extremamente longe do mar (principal fonte de recursos e fonte de comercio) e consequentemente dos grandes centros urbanos.
4 4 4