Respostas

2014-06-15T20:17:12-03:00

Na verdade os vírus são a exceção da teoria celular, pois não são uma célula, apenas material genético envolvido por uma cápsula protéica. Mesmo assim, eles não são excluídos da teoria celular, pois precisam estar dentro de uma célula viva para se reproduzir! Na verdade, o vírus quando não está dentro de uma célula, fica "encapsulado", sem metabolizar, esperando encontrar alguma célula. Ou seja, poderíamos dizer que o vírus só realmente está vivo quando está em uma célula.

Espero que esclareci sua dúvida,

Abraço
10 3 10
A melhor resposta!
2014-06-15T20:19:35-03:00
A resposta é mais simples que parece. Trata-se de dizer que a Teoria Celular é formada apenas por seres vivos que possuem celulas, ous eja, sao celulares. Com base nisso, vem a excessao dos virus,que NAO possuem celulas, portanto sao acelulares.
Muito Obrigado!
2 5 2