Respostas

2014-06-15T20:56:58-03:00
C = 80 000
t = 3 meses
i = 84% a.a    ⇒ 12 meses
84 : 12 = 7% a.m.

J = c.i.t
    ¨¨¨¨¨¨¨¨
      100 

J = 80 000¨. 7 . 3¨       80 000 . 21      1 680 000
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨  =  ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ = ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨    = 16 800
          100                       100               100

Renderá juros de 16 800,00.

1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-15T21:30:05-03:00
C = 80000
i = 84% a.a ou 7% a.m = 0,07
t = 3 m

J = C * i * t
J = 80000 * 0,07 * 3
J = 5600 * 3
J = 16800

Resposta: R$ 16800,00
2 5 2