Respostas

2014-06-15T20:39:55-03:00
Resposta: 153900
voce tem que dividir o juros por 12 e ver quanto da por mes
7,8 / 12=0,68
depois voce multiplica o juro mensal pelo nº de meses, neste caso 4, que dara 2.6
ai voce faz 2,6 x 150000 e divide por 100 e encontrara o valor somento dos juros obtido, neste caso e 3900.
entao voce soma 150000+3900 e obtem o capital que é 153900
isso se for juros simples
1 3 1
A melhor resposta!
2014-06-15T21:25:14-03:00
Considerando Juros Simples:

C = 150000
i = 7,8 % a.a = 0,65 % a.m ou 0,0065
t = 4 m
M = J + C
J = C * i * t

J = 150000 * 0,0065 * 4
J = 975 * 4
J = 3900

M = 3900 + 150000
M = 153900

Resposta: R$ 153900
2 5 2