Respostas

2014-06-15T21:56:15-03:00
X²-5x-14=0
a=1
b=-5
c=-14
-b+-√b²-4ac/2a
-(-5)+-√-5²-4.1.-14
5+-√25+56
5+-√81/2
5+-9/2
x1=5+9/2
x1=14/2
x1=7
x2=5-9/2
x2=-4/2
x2=-2
Em primeiro lugar, você leva esse problema para fora:

x ^ 2 5 x-14 = 0

(x 7), (x-2) = 0

Em seguida, defina cada uma destas equações iguais a zero e resolver para x.

Assim:
x 7 = 0 x-2 = 0
x = (-7) x = 2

Portanto: x = {-7, 2}

Alternativamente, você pode usar a equação quadrática (google it!), Definindo a = 1, b = 5 e c = (-14) e socando-o em uma calculadora.
isso ta crto
ve se n copia
A melhor resposta!
2014-06-15T22:06:57-03:00
x² + 5x - 14 = 0
a = 1
b = 5
c = - 14

Δ = b² - 4ac
Δ = 5² - 4 * 1 * (- 14)
Δ = 25 + 56
Δ = 81

x = - b ± √Δ
     ________
          2a
x = - 5 ± √81
     _________
        2 * 1
x = - 5 ± 9
     _______
         2

x' = (- 5 + 9) 
÷ 2
x' = 4 ÷ 2
x' = 2

x"= (- 5 - 9) ÷ 2
x" = - 14 ÷ 2
x" = - 7

Resposta: {2; - 7}
4 5 4
BEM ALGUEM ME CONHECE ?SOU YOUTUBER ;D
Muito prazer! Mas não pode ficar fazendo propaganda aqui, não é permitido. Abraço!
Obrigado Emanuelly por ter escolhido a minha resposta.
De nada !!
:)