Por favor alguém me ajuda.
Como faço esse calculo?

Considere que um professor de uma escola particular receba um salário mensal fixo de R$ 500,50, mais uma parte variável correspondente a R$ 8,95 por hora/aula. Sabendo que carga horária desse professor é de 15 horas aulas semanais, pode-se afirmar que:

Considere 1 mês = 4,4 semanas.

a) O salário recebido pelo Professor em um trimestre foi de R$ 3273,60.

b) O salário recebido em 12 meses foi de R$ 13944,00.

c) O salário recebido em 2 meses foi de R$ 2182,44.

d) O Professor recebeu em um mês um valor de R$ 1901,02.

e) O Professor recebeu em um mês um valor de R$ 1090,20.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-16T10:32:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
VALOR FIXO = 500,50
HORA/AULA = 8,95
MES = 4,4SEMANAS
CARGA HORARIA= 15HORAS/SEMANA  ⇒  15×4,4 = 66 HORAS/MES
66 X 8,95 = 590,7  + 500,50 = 1091,20 (TOTAL POR MES)
1091,20 X 3 = 3.273,60 POR TRIMESTRE
LETRA A
2 5 2
Obrigado você me ajudou muito, Abraço.
2014-06-16T14:08:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro vamos encontrar quantas horas dá por mês: 

15 * 4,4  =  66 horas

Encontrando o valor das horas/aulas mensal:

66 * 8,95 = 590,70

Encontrando o valor total to salário mensal, horas/aula  + Salário fixo

590,70 + 500,50 = 1.091,20

Agora é só multiplicar o salário  pelo o que se pede nas questões:

A) 1.091,20 * 3 = 3.273,60

B) 1.091,20 * 12 = 13.094,40

C) 1.091,20 * 2  = 2.182,40

D) 1.091,20 * 1 = 1.091,20

E) 1.091,20 * 1 = 1,091,20

Resp. Letra A
1 5 1
Obrigado você me ajudou muito, Abraço.
de nada, desculpe a demora.
Tudo bem.