Respostas

2014-06-16T10:43:53-03:00
Bom se for se tratar de karatê posso te dizer qual a é a filosofia

Esforçar para a formação do carater;
Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão;
Criar um intuito de esforço;
Respeito acima de tudo;
Conter o espirito de agressão;

essa é a filosofia do karatê

espero ter ajudado
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-16T11:05:12-03:00
Olá Henriquefontoura,

Sei da Filosofia do Kung Fu, são quatro:
 CHI - Firme de caráter
  -> Desenvolver responsabilidade, sinceridade, honestidade e serenidade para viver em paz, conhecer a si próprio, estabelecendo objetivos e prioridades.
 HEI - Desprendido de valores
  -> Ser fiel e amigo, estando sempre disposta a ajudar os companheiros de amizade.
 JUNG - Corajoso e heróico
  -> Auxiliar os fracos e combater os abusos, com absoluta isenção de descriminação, ajudar sempre os necessitados e oprimidos, através da justiça sempre em harmonia com a força.
 WAI - Ativo nos empreendimentos
  ->Usar a inteligência, raciocínio e disciplina ara manter uma postura ativa, oportuna e responsável. Não se moldar aos aspectos das mentes de outras pessoas e estar sempre disposto ao aprimoramento do raciocínio, sendo sempre assíduo e pontual, não usar meios ilícitos e abusar da ganância para obter a riqueza e valores morais, visto que o essencial da vida é ter saúde, amigos e felicidade.
2 5 2