A asfixia e a insuficiencia de oxigenaçao sistemica devido ao baixo conteudo de oxigenio da atmosfera ou abstaculo mecanico a respiraçao. assinale a alternativa que nao corresponde a uma causa da asfixia.
a) parada dos musculos respiratorios
b) aspiraçao de corpos estranhos
c) soterramento
d) sono/dormir

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-16T11:43:13-03:00
b) aspiraçao de corpos estranhos

eu axo que é essa
1 5 1
2014-06-16T11:47:22-03:00
Acho que pode ser a alternativa B já que o corpo é especializado em liberar ou proteger da entrada de objetos estranhos por meio dos pelos que existem no nariz e a resposta do corpo como uma tosse ou expirro para que esses corpos estranhos sejam liberados, por exemplo, portanto, não causariam asfixia.