Respostas

2014-06-16T12:00:06-03:00
Creio que o correto seria ou virar a criança de cabeça para baixo , caso fosse um bebe , Ou dar tapas nas costas
A melhor resposta!
2014-06-16T12:38:51-03:00
Bom, isso depende. Quando o caso de asfixia com objetos sólidos foi causada em bebês, é necessário segurá-lo com o abdome para baixo apoiado em seu antebraço, e com a cabeça um pouco mais abaixo. Após deitar o bebê com o abdome em seu braço, é necessário segurar o queixo e dar alguns tapas nas costas, até o objeto ser expelido.

Caso isso não funcione, é necessário virar o bebê para frente com o abdome para cima e pressionar com dois dedos a parte inferior to tórax (logo abaixo dos mamilos).

Não é recomendável dar água ao engasgado com a intenção de fazer engolir o objeto estranho, e nem virá-lo de cabeça para baixo pois isso pode fazer a vítima vomitar e piorar o engasgamento. 
1 5 1