Eu fiz uma questão e pelas minhas contas eu acertei, mas o gabarito diz que não, então vamos lá.

Um pacote com 64 fraldas começa ser utilizado no 1° dia do mês.Sabendo que o bebê usa 4 fraldas por dia, quando a fralda irá acabar?

a)15° dia do mês
b)16° dia do mês
c)17° dia do mês
d)18° dia do mês
e)19° dia do mês

2

Respostas

2014-06-16T12:42:20-03:00
4 fraudas ------ 1 dia
64 fraudas ------ x dias

x = 64 / 4 = 16º dia do mês.
Com o raciocínio lógico. No dia 16º acabará as fraldas, e no dia seguinte, 17º irá faltar as fraldas.   
A melhor resposta!
2014-06-16T12:45:02-03:00
a_{n}=a_{1}+(n-1).r

a_{n}=0
a_{1}=64
n= ?
r=-4

0=64+(n-1).(-4)
0=64-4n+4
4n=68
n=17 dia do mês.
2 5 2
kkkkkk zuera
bom pra tu
vlw. :)
A minha está certa, mas blz.
aram