Respostas

A melhor resposta!
2014-06-16T15:48:22-03:00
Questão 13)
Entre as retas r e s, trace uma paralela dividindo o ângulo de 95º em dois. O ângulo x tem o seu Oposto pelo vértice (OPV) e vai ser alterno interno de uma das partes do ângulo 95º. O ângulo y é OPV de 60º, logo y = 60º e vai ser alterno interno na outra parte do ângulo de 95º, de forma que:
x + y = 95º => x + 60º = 95º => x = 95º - 60º => x = 35º.
..........
Questão 14)
Trace duas paralelas dividindo os ângulos 80º e x, em duas partes. Observe que o ângulo de 30º e alterno interno de uma das partes do ângulo de 80º, logo a outra parte será de 50º. Este ângulo de 50º é alterno interno de uma das partes do ângulo x e o ângulo de 50º (roxo) é alterno interno da outra parte do ângulo x, logo:
x = 50º + 50º => x = 100º
2 5 2
2014-06-16T16:11:27-03:00
Está ai , basta seguir as paralelas , eu fazia muito isso na topografia.
1 5 1