Respostas

2014-06-16T15:53:20-03:00
102, pois: 
o primeiro numero com 3 algarismos é 100, 1+0+0=1 (não é divisivel por 3)
102= 1+0+2= 3 ( é divisivel por 3) 
2 4 2
A melhor resposta!
2014-06-16T15:57:36-03:00
Olá!

Podemos resolver essa questão usando a Regra da Divisibilidade por 3.
Essa regra diz o seguinte:
"Um número é divisível por 3 se e somente se a soma de seus algarismos é divisível por 3"

Dessa forma, o menor número de 3 algarismos é 100, mas 100 não é divisível por 3, pois 1+0+0 = 1
O número seguinte, 101, também não é, pois 1+0+1 = 2.
O número 102 se torna divisível por 3, pois a soma de seus algarismos é divisível por 3 (1+0+2 = 3).

Então podemos concluir que o menor número de 3 algarismos divisível por 3 é 102.

Bons estudos


1 5 1