Respostas

2014-06-16T16:50:02-03:00
Daqui a 2 anos, quando o filho tiver 12 e o pai 48, ou seja é o quadruplo
12X4 = 48

A melhor resposta!
2014-06-16T17:46:01-03:00
Idade do pai= 46 + X
idade do filho= 4. (10 + X)
         46  +  X = 4 . ( 10 + X)
         46  +  X  =  40 + 4X
         46  - 40 = 4X - X
               6  = 3X
                 X = 6/3
                  X = 2
R= Daqui a 2 anos
2 3 2