Respostas

A melhor resposta!
2014-06-16T17:18:44-03:00
Acho que deve ser função apelativa, pois ela objetiva influenciar o leitor por meio de uma ordem ou convite. Além de usar verbos no imperativo.

1 5 1
2014-06-16T19:41:10-03:00
Funcao apelativa que umas das funções da linguagem usada muito em comercias de TV por exemplo, ex: Compre Colgate Total 12 a única pasta recomendada de 10 entre 10 dentistas!, o que marca esse tipo de linguagem é verbos no imperativo que como o próprio nome desse tipo de linguagem diz, é apelo, por isso é comum o uso de verbos nessa conjugação.