Respostas

A melhor resposta!
2014-06-16T20:37:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 3 \frac{2}{15}-2 \frac{5}{6}=

Subtraindo a parte inteira ---> 3-2 = 1
Subtraindo a parte fracionária :

 \frac{2}{15}- \frac{5}{6}= mmc(15,6)=30

 \frac{4-25}{30}=- \frac{21}{30}

Juntando o resultado  da parte inteira (1) com a fração (-21/30):

1- \frac{21}{30}= \frac{30}{30}- \frac{21}{30}= \frac{9}{30}=[tex] \frac{3}{10}  
_______________________________________________________
Outra forma de resolver:
Transforma a fração mista em uma só fração
3 \frac{2}{15}= \frac{47}{15}e2 \frac{5}{6}= \frac{17}{6}

 \frac{47}{15}- \frac{17}{6}= \frac{94-85}{30}= \frac{9}{30}= \frac{3}{10}
2 5 2
2014-06-16T21:36:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.



3 inteiros e 2/15 - 2 inteiros e 5/6.

3   2  - 2 =   
   15       6

  47  - 17  ==> 94-85 ==>  9  ou  3
 15      6            30           30     10