(UP - PR) A figura ilustra um tubo sonoro aberto com 1,60 m de comprimento. Se a velocidade da onda sonora em seu interior vale 340 m/s, calcule a frequência, em hertz:

[GRÁFICO NO ANEXO]

a) 950
b) 212,5
c) 425
d) 160
e) dados insuficientes

2
Você tem a resposta correta no gabarito?
acho q é a C

Respostas

2014-06-17T14:51:28-03:00
Pelos pontos que se formam no meio da pra saber o numero do harmonico dela, sao quatros pontos entao é o 4° harmonico. (isso no tubo aberto)

essa formula é so pro tubo aberto:
∧= lanbida

∧=2L/n
∧=2.1,6/4
∧=0,8 m
sendo n=numero do harmonico

V=∧.f
340=0,8.f
f=340/0,8
f=4,5 Hz
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-17T15:00:15-03:00
Λ = 2L/4
λ = 2*1,6/4
λ = 3,2/4
λ = 0,8

V = λ * f
340 = 0,8 * f
340/0,8 = f
*************
f = 425Hz
*************
2 4 2