Respostas

2014-06-16T21:34:45-03:00
É muito importante devido ser um insumo vital para a humanidade, todos dependem praticamente destes produtos, estes produtos latinos tem um alto valor, mesmo com um custo caro de produção para os agricultores. Isso alavanca a economia de nossos países e mantem com uma certa economia razoável para manter postos de trabalho e crescimento econômico.
8 2 8
A melhor resposta!
2014-06-16T23:52:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Isso ocorre devido aos países latinoamericanos serem subdesenvolvidos , de modo que quase só apresentam condições de ocupar o papel de fornecedores de matérias-primas, haja vista que tal atividade não requer uma grande quantidade de trabalhadores altamente qualificados, recurso dos quais carecem.

Tudo isso vai resultar no papel que os países subdesenvolvidos apresentam no comércio mundial: nós vendemos as matérias-primas, eles as compram, agregam valor (obtendo, assim, melhores empregos, técnicas, salários) e nos vendem os materiais que fornecemos, convertidos em produtos, por um preço muito mais alto do que pagaram.

Os países "intermediários" são aqueles cuja atividade industrial não está marcada pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta, nem a geração de royalties, ou mesmo de produtos inovadores. Basicamente, geram produtos padrões, com bastante competição no mercado, de modo que os valores gerados não são tão elevados quanto aos dos países desenvolvidos com tecnologia inovadora.

Já os países desenvolvidos trabalham com a criação de produtos inovadores, sem ou com pouca concorrência no mercado por ser algo novo, de modo que os valores são bem mais elevados (pensem no preço de carros ou aviões, por exemplo).

Obviamente, a posição de um país enquanto subdesenvolvido, intermediário ou em desenvolvimento, ou desenvolvido não depende, apenas, da vontade dos governantes. É preciso investimento de longo prazo, educação de qualidade, bem como estímulos à criatividade, à inovação e um cenário comercial favorável, possibilitando o desenvolvimento.

Para melhor compreender todo esse processo, sugiro que veja os vídeos  " A História do Mundo em Duas Horas ", encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
6 3 6
obrigada
Por nada. Bom aprendizado! ^^