Boa noite, tem um problema de matemática de função de 2 grau pra amanhã que eu ñ consegui fazer que é assim:
Uma empresa fundada em 1990 tem, para cada ano n de funcionamento, um lucro igual a L(n)= 100000.(-n²+22n). A partir de que ano a empresa terá prejuízo?

2

Respostas

2014-06-16T21:41:31-03:00
Olhe, você quer saber para que "n" L(n) < 0 certo??
isto é, em que ano o lucro é negativo ou seja!!

resolva a inequação:  100000.(-n²+22n) < 0, note que troquei L(n) < 0, onde 

L(n)= 100000.(-n²+22n)!

Faça o resto!!
 
caso não consiga, eu te ajudo!  
Eu tentei e ñ consegui.
faça ai que eu tbm quero saber como q responder, brigado
A melhor resposta!
2014-06-16T21:51:57-03:00
-n2+22n<0
n(-n+22)<0
Teremos as raízes 0 e 22 e a parábola com a boca para baixo. Portanto haverá prejuízo quando n>22 ou ano > 2012. A raiz 0 deve ser desconsiderada pois não teremos anos anteriores a 1990.
2 5 2
vlw ai
ótima resposta!!
Já ia escrever!!
Mas obrigada msm assim, Daniloalves2d!!!