Respostas

2014-06-16T23:31:22-03:00
Behaviorismo também conhecido como comportamentalismo é uma área da psicologia que usa-o como objeto de estudo.Surgiu devido a oposição do funcionalismo e estruturalismo e é uma da três principais correntes da psicologia.
1 4 1
2014-06-16T23:43:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

O behaviorismo ou, como prefiro, o comportamentalismo, foi uma antiga corrente da psicologia, que estudava o comportamento reflexo, partindo do condicionamento.

No princípio, era mais o condicionamento clássico, com Watson, no qual se adicionava uma resposta condicionada a um comportamento condicionado. Por exemplo: esquentava uma chapa de modo a que um pombo pulasse para evitar queimar os pés ao mesmo tempo em que ligava uma música de funk. Com a repetição disso, depois de um certo tempo, basta ligar a música que o pombo pulará, "dançando".

Depois, predominou o estudo do condicionamento operante, por exemplo, na modulação do comportamento, como na caixa de aprender, do Skinner.

Posteriormente, essa abordagem da psicologia evolui para a psicologia comportamental, com o aprimoramento de Bandura, dentre outros. Atualmente, a psicoterapia cognitivo-comportamental é uma das abordagens mais estudadas e comprovadamente eficazes que a psicologia possui.

Bons estudos!
2 5 2