Esta questão (será?) q lerão a seguir caiu na prova de Educação Física deste último bimestre: "Fale sobre o falso patriotismo q acontece durante a Copa". Como resposta eu coloquei "Não posso falar sobre algo que em minha opinião não ocorre(...)" e esclareci o porquê. O q vcs acham dessa questão? Como responderiam?... Achei quase um absurdo, '-'

2

Respostas

2014-06-16T22:38:56-03:00
Acho que sua resposta foi bem esclarecedora , pois eu também responderia o mesmo !
A melhor resposta!
2014-06-17T00:13:42-03:00
De certa forma ocorre sim um falso patriotismo pois durante as épocas em que não há copa ngm fica comprando camiseta do Brasil e decorando a casa de verde e amarelo, fazendo maquiagem nas cores da bandeira.. se vc for nos EUA que é um país bem patriota independente de ter copa eles usam camisetas do pais e em qualquer estabelecimento q vc for encontra a bandeira deles, ja no Brasil isso só ocorre em época de copa...
1 5 1
Talvez seja porque os americanos não tenham o q reclamar quanto a administração de seu país, q está sempre entre os melhores nas mais diversas estatísticas; por isso eles quase q "se gabam" por serem americanos, ou seja, sendo patriotas. Já nós brasileiros não somos patriotas o tempo todo
porque tipo, ñ condiz; contrasta com a realidade em q vivemos. Mas isso ñ significa q vamos abandonar nossa tradição de sempre torcer pro Brasil, estar presente nas Copas e gritar por nossa seleção! Querendo ou não somos brasileiros, e por quê não nos orgulharmos de nosso país? O Brasil é um país maravilhoso, mas ñ bem administrado.
sim eu acredito q temos que torcer e que o Brasil é um país maravilhoso mas não devemos ver essa maravilha apenas em época de copa..
Vc tem razão. Temos q lutar por um país melhor, mas ñ o rebaixando da forma como muita gente faz. Obrigado pela resposta!
imagina ;)