Respostas

2014-06-16T22:50:32-03:00
O M.M.C é o mínimo múltiplo comum. A gente usa pra saber o mínimo múltiplo comum entre 2 ou mais números. Primeiro decompõe em fatores primos: 24 - 28|2
12 - 14|2
6 - 7 |2
3 - 7 |3
1 - 7 |7
1 - 1
Depois vc multiplica os números divisores: 2.2.2.3.7 = 168. O resultado será o M.M.C do número.

Saiu um pouco doido mas dá pra entender.
A melhor resposta!
2014-06-16T22:54:14-03:00
Você vai dividir o numero derivado por números primos(2,3,4,5,6,7,8,9.....
por exemplo
80 dividido por 2 =40 que ainda da de dividir por dois=20 que ainda da de dividir por dois =10 que ainda da de dividir por 2 =5 que não vai da de dividir por 2 então vamos para três ,também não dar então vamos pra 4 que também não dar .vamos pra cinco que dar que resulta no resultado de 1 e a conta acabou 
os números tem que ser divididos ate resultar no número 1
M.M.C minimo múltiplo comum
ajudeii!!!
1 5 1
Pois é
E o mdc minimo divisor comum, ele n dar um numero exato, e pode repetir!