Respostas

A melhor resposta!
2014-06-16T23:34:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

    

Simplicar a expressão :
3√2 - 2√18 + 3√72
3√2 - 2√2.3² + 3√2³.3²
3√2 - 2.3√2 + 3.2.3√2
3√2 - 6√2 + 18√2

15V2

Calcular o Quociente
7√3 - 5√48 + 2√192
         3√27

  7√3 - 5√2².2².3 + 2√2².2².2².3 
                3√3².3

  7√3 - 5.2.2√3 + 2.2.2.2√3 
                3.3√3

  7√3 - 20√3 + 16√3 
              9√3

  23√3 - 20√3  
        9√3

         3√3     =    3    ou  1 
        9√3            9         3


2 5 2
2014-06-16T23:52:25-03:00
V=RAIZ QUADRADA
1-

3 V2 - 2 V18 + 3 V72
3 V2 - 2 V2.9 + 3 V2.36   (V36=6 V9=3
3 V2 - 2.3 V2 + 3.6 V2
3 V2 - 6 V2 + 18 V2
(3-6+18) V2 =             
                          15 V2