Respostas

2014-06-17T08:14:26-03:00
Em muitos momentos de nossas vidas somos voltados a lidar com problemas e dificuldades. Psicologicamente temos, em alguns momentos dificuldades de resolver estas questões e assim sendo procuramos soluções rápidas. O fumo assim como outras drogas se apresentam como "amigos" uma vez que são naquele momento uma forma de esquecer o que é difícil e vivenciar um novo prazer. 
O cigarro e as drogas em geral se apresentam como amigos, mas depois podem nos causar doenças e até nos matar. Os usuários sofrem com os resultados negativos do vício e isto mostra o lado mais cruel do fumo. O fumo é um assassino cruel pois se mostra como um amigo, mas leva a pessoa ao caminho da morte sofrida, para ela e para os familiares.
2014-06-17T09:17:10-03:00
Olá Abelmaurício,
Sim, o fumo é um assassino cruel e altamente letal, pois está envolvido em vários tipos doenças causadas por ele. As principais são: Câncer de Pulmão, de laringe, de boca e de lingua; bronquite crônica, asma brônquica. São várias, aí estão listadas algumas. O fumo é uma arma que acaba com a vida dos homens aos poucos, sem contar na qualidade e a expectativa de vida dos fumantes serem bem menores que os não fumantes!