Respostas

2013-03-09T16:52:32-03:00

1. A respiração externa - compreende os processos inspiração e de expiração, isto é, a retirada do oxigênio do ar pelas vias aéreas, sua passagem para a corrente sangüínea e a eliminação do gás carbônico.
2. Transporte dos gases - é o processo intermediário correspondendo ao transporte de gases. O sangue leva o oxigênio até as células e recolhe o gás carbônico.
3. Respiração celular - ao entrar nas células o oxigênio penetra na mitocôndria, onde participará de reações químicas junto com a glicose, havendo a produção de gás carbônico e água, além da liberação de energia.
Os produtos da respiração celular:
Gás carbônico é eliminado, pois é tóxico para as células quando em alta concentração. 
Água uma parte é eliminada pela respiração sob a forma de vapor e a outra parte e utilizada pelo nosso corpo na manutenção da temperatura e nas reações químicas. 
Energia é o grande objetivo de todo o processo de respiração. ë utilizada na sobrevivência das células e na manutenção de nosso corpo vivo e em movimento.

2013-03-09T20:12:01-03:00

objetivo é a oxigenaçao pois para realizar uma atividade é necessario queimar energia e o principal comburente de todo é o oxigenio.