Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T10:25:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x² - 3x = 77
2x² - 3x - 77 = 0

Δ = (-3)² - 4.2.(-77)
Δ = 625

x = -(-3) ± √625 = ± 25
            2.2             4

x' = 3 + 25 = 28 = 7
         4          4
 
x'' = 3 - 25 = -22 = -11
          4         4       2

O número inteiro e natural → 7

o número é o 7
12 4 12
  • Usuário do Brainly
2014-06-17T10:32:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x² - 3x = 77
2x² - 3x - 77 = 0
Δ = b² - 4 . a . c
Δ = (- 3)² - 4 . 2 . (- 77)
Δ = 9 + 616
Δ = 625

x = (- b ± √Δ)/(2 . a)
x = (- (- 3) ± √625)/(2 . 2)
x = (3 ± 25)/4

x' = (3 + 25)/4
x' = 28/4
x' = 7

x" = (3 - 25)/4
x" = - 22/4
x" = - 11/2

S = {- 11/2, 7}
6 5 6