Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T11:11:52-03:00
Os dois lados menores de um triangulo medem 22 cm e 37 cm. Qual a medida inteira máxima que o maior lado desse triangulo deve ter ?  

VAMOS TRABALHAR COM O teorema de Pitágoras

                       |
                       |                   a = lado MAIOR = ?
c = 22 cm        |
                       |___________________
                           b = 37cm


a² = b² + c²
a = lado MAIOR = ?
b = 37 cm
c = 22 cm

a² = b² + c²
a² = (37cm)² + (22cm)²
a² = 1369 cm² + 484cm²
a² = 1853 cm²
a = 
√1853cm²

≡ 43,046 cm

≡ 43 cm

 
Qual a medida inteira máxima que o maior lado desse triangulo deve ter ?  
o LADO MAIOR deverá ter 

medida INTEIRA  máxima = 43cm                              

2 4 2
ta errado, nesse caso vc estaria supondo o tipo de triangulo
2014-06-17T12:47:56-03:00
Pro triangulo existir o lado dele tem que esta entre o modulo da subtraçao e soma dos demais, ou seja maior que a subtraçao e menor que a soma dos demais.

a e b sao os lados
x=  o lado que vc escolher 

|a-b|<x<a+b
|22-37|<x<59
15<x<59

ele pode ter o maximo 58 cm e o minimo 16 cm