Questão 2

Com relação aos Tipos de Clientes, analise as afirmações abaixo:

I. Em uma família, podemos afirmar que nem sempre o cliente pagante será o usuário do bem adquirido.
II. Uma empresa que deseja ter suas ações de marketing maximizadas deve direcionar suas estratégias de comunicação para o cliente comprador, uma vez que nele se concentra o peso maior das decisões de compra.
III. São cinco os tipos de clientes envolvidos no processo decisório de compra: usuário, comprador, pagante, influenciador e decisor.
IV. Analisando os personagens envolvidos no processo de compra, podemos afirmar que a decisão de compra não concentra-se em um único indivíduo.
V. Nas organizações, o número de papéis envolvidos se reduz, pois não temos o papel do influenciador.

Após analisar as afirmações anteriores, leia as alternativas que se seguem e assinale a correta.
Todas as afirmações estão erradas.
Apenas as afirmações I e IV estão corretas.
Somente as afirmações II e V estão incorretas.
Estão erradas as afirmações I, II e IV.
Estão corretas as afirmações I, II e IV.

1

Respostas

2014-06-17T22:15:54-03:00
Jhonathan, na minha Av.1 de comportamento do consumidor eu respondi:

2 - Apenas as afirmações I e IV estão corretas.