Questão 3Com relação aos fatores psicológicos que influenciam o comportamento do cliente, analise as afirmações.

I. As empresas podem se utilizar dessas características psicológicas como variáveis para segmentar o seu mercado.
II . As variáveis que compõem as características psicológicas de um indivíduo são somente: motivação, aprendizagem, percepção, crenças e atitudes.
III. Muitas são as teorias que ajudam a explicar como o fator motivacional afeta a decisão de compra dos consumidores. Uma das mais conhecidas é a teoria motivacional de Maslow.
IV . Pessoas com as mesmas motivações para comprar revelam a mesma percepção sobre os aspectos relacionados às compras, como produto, atendimento e serviços.
I. A teoria de Maslow defende que as necessidades dos indivíduos estão agrupadas e dispostas em uma escala de prioridades, partindo da menos urgente para as mais urgentes.

Agora analise as alternativas abaixo e assinale a questão que traz a informação correta.
Estão erradas somente as afirmativas IV e V. Somente as afirmativas II e IV estão erradas. Todas as afirmativas estão corretas. Apenas a afirmativa IV está errada. Estão corretas somente as afirmativas I, II e V.

1

Respostas

2014-06-17T22:19:23-03:00
4 - Apenas a afirmativa IV está errada.