Respostas

2014-06-17T11:53:40-03:00
Temos as coordenadas a(0,12) e b(8,2). Com isso podemos determinar a função da seguinte forma:

A função f(x) (ou o y, a ordenada) será 12 quando o valor da abscissa for 0, ou seja, o ponto A. E sabemos que a reta é negativa quando traçamos ela no plano cartesiano.

f(0) = 12; > f(0) = ax + b = 12
f(0) = a * 0 + b = 12
f(0) = b = 12

Agora podemos achar o valor de a pelo ponto B. Sabemos que f(8) = 2, logo:

f(8) = 2; > f(8) = ax + 12 = 2
f(8) = a * 8 + 12 = 2
f(8) = a * 8 + 12 (-12) = 2 (-12) - [Aqui nós subtraímos por 12 as duas igualdades]
f(8) = a * 8 = -10
f(8) = a = -10/8 - [Simplificando]
f(8) = a = -5/4

Se formos representá-los no Plano cartesiano, veremos que as informações coincidem.
Um abraço.


2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-17T12:34:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   

qual a funçao de 1 grau onde a(0,12) b(8.2)


a = 2 -12  ==> a =  - 10 
      8 - 0                    8
  
    


- 10 .(0) + b = 12   ==>  b = 12
   8
   
      y = - 10x  + 12
               8

  decrescente   pq   a < 0



1 5 1