Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T12:13:15-03:00
Metropole- é o termo que pode designar a cidade principal de um determinado país ou provincia, ou uma cidade que por algum motivo exerce uma influencia (cultural, social e/ou economica) sobre as demais cidades da região metropolitana.
megalopole- seria o aglomerado de várias metropoles ou regiões metropolitanas.

Espero ter ajudado :)))
1 5 1
2014-06-17T12:26:17-03:00
Metrópole: cidade principal ou capital de um determinado país ou provincia ou algum motivo uma cidade exerce  influencia (cultural, social, economica) sobre as demais cidades da regia metropolitana.
Megalópole: aglomeraçao de varias metropoles ou regioes metropolitanas.
metropole é a capital, ou cidade de um determinado país ou provincia ou ainda, alguma cidade que, por algum motivo, exerce influência (cultural, social, econômica) sobre as demais cidades da região metropolitana.
megalopoleseria é o aglomerado de várias metrópoles ou regiões metropolitanas como, por exemplo, a faixa que se estende pela costa norte-americana desde Boston a Washington e compreende Nova York, Filadélfia e Baltimore, constituindo a maior megalópole do mundo.