Respostas

A melhor resposta!
2013-07-14T19:35:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Inscrever n meios geométricos entre dois números é determinar uma PG de n+2 termos na qual o primeiro número é a1 e o segundo número é a(n+2):

Neste caso:

PG(1, a, b, c, d, 243)

Aplicando-se a fórmula do Termo Geral da PG:

a_n=a_1\cdot q^{n-1} \\
a_6=1\cdot q^6=243 \\
q^6=3^6 \\
q=3

A PG é PG(1,3,9,27,81,243)
2 5 2
2013-07-14T20:53:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
243 = 1.q^5

3^5 = q^5
q =  3

PQ ( 1,3,9,27,81,243)