resolva as equações incompletas usando numeros reais
x(x-2)=1-2x
preciso da conta armada

2
viu mas acho q tem outro jeito, nao sei se fiz certo, será q n é assim: x² -2x=1-2x x²=1 x=raiz quadrada de 1 x=menos raiz quadrada de um, depende como tu tá aprendendo
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T13:36:25-03:00
x(x-2)= 1 -2x
x² -2x=1 -2x
x² -2x +2x -1=0  elimina-se os termos iguais com sinais diferentes.
x² -1=0
x²= 1
x= +-√1
x'= -1
x"= 1

S={ -1 ; 1 }
2 5 2
2014-06-17T13:38:13-03:00
X=1-2x   2x+x=1   3x=1 x= 1/3 (um terço)
x-2=1-2x   x=2+1-2x  2x+x=3  3x=3 x=3/3 x=1 

obs: cada linha na horizontal é uma conta, espero ter ajudado :)
1 5 1