Respostas

2014-06-17T14:00:09-03:00
O sangue que estava circulando no corpo, pobre em oxigênio e rico em gás carbônico, vai para os pulmões;
- Nos pulmões, o sangue se oxigena;
- Depois de ser oxigenado, o sangue volta para o coração;
- Do coração, o sangue oxigenado passa pelo corpo, oxigenando as células e retirando delas o gás carbônico;

- Novamente, o sangue que estava circulando no corpo, pobre em oxigênio e rico em gás carbônico, vai para os pulmões... e assim continua, sempre.
A essa movimentação do sangue pelo corpo, damos o nome de circulação sanguínea.

1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-17T14:13:42-03:00