O xaxim é um produto muito usado na fabricação de vasos e suportes para plantas. A sua utilização:

a) Aumenta o risco de extinção de certas samambaias, a partir das quais é produzido
b) Não acarreta nenhum impacto ambiental, pois é produzido a partir da compactação de folhas de certas palmeiras
c) Aumenta o risco de extinção de certas gramíneas, a partir das quais é produzido
d) Não acarreta nenhum impacto ambiental, pois é produzido a partir de raízes de plantas aquaticas secas
e) Provoca a extinção de certas palmeiras, a partir das quais é produzido.

2

Respostas

2014-06-17T14:32:57-03:00
A alternativa correta seria a que corresponde a letra A, pois o xaxim é o tronco da samanbaiaçu, a qual é uma espécie de samambaia.

Espero ter ajudado.
3 4 3
A melhor resposta!
2014-06-17T14:37:06-03:00
O xaxim é o caule de samambaia e o uso indiscriminada pode aumentar o risco de está serem extintas, são pteridofitas. Letra a.
4 4 4