Assinale a alternativa errada:

a) Os esporófitos das pteridófitas costumam apresentar três partes: raiz, caule e folhas
b) Diversas pteridófitas são epífitas, isto é, vivem sobre outras plantas sem parasitálas
c) As pteridófitas são plantas avasculares que não formam sementes
d) Os esporófitos das pteridófitas formam estruturas denominadas esporângios
e) Os soros, encontrados nas folhas das pteridófitas, contém um conjunto de esporângios. Esses soros são protegidos por uma membrana chamada de indúsio.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T14:28:57-03:00
Pela evolução das plantas, a característica evolutiva que apareceu nas pteridofitas em relação as briófitas foram a presença de vasos condutores, logo essas plantas são vascularizadas, e não avascularizadas como a alternativa C cita. Resposta errada letra C.
3 5 3
Muito obrigada, você está me ajudando muito hoje :)
2014-06-17T18:51:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
c) As pteridófitas são plantas avasculares que não formam sementes

Errado, as pteridófitas são plantas vasculares, apresentando o xilema e o floema.