A polinização é um pré-requisito para a fertilização e produção de sementes. Assinale a opção que se refere, incorretamente a esse processo

a) Nas gimnospermas, a polinização corresponde ao transporte do grão de pólem desde o microsporângio
b) Nas angiospermas e gimnospermas, a polinização é o transporte do grão de pólen - gameta masculino- até o óvulo da flor - gameta feminino
c) Nas angiospermas, a polinização ocorre tanto por zoofilia, o que aumenta a frequência de fecundação cruzada, quanto por anernofilia
d) Nas gimnospermas, a polinização ocorre, geralmente, por anernofilia
e) Nas angiospermas, a polinização é o transporte do grão do pólem desde as anteras até o estigma da flor.

2

Respostas

2014-06-17T17:05:47-03:00
A melhor resposta!
2014-06-17T18:49:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
b) Nas angiospermas e gimnospermas, a polinização é o transporte do grão de pólen - gameta masculino- até o óvulo da flor - gameta feminino

Errado, pois as gimnospermas não apresentam flores.
1 5 1