Respostas

2014-06-17T16:28:00-03:00
A Espanha estava atrasada na corrida dos mares, mas foi um explorador espanhol (O Francisco Pizarro) lá ele formou uma força de conquista, a qual ingressou a conquista do imperio Inca. Ele fundou a cidade de Lima. Com essa conquista veio o fortalecimento do poder real espanhol, o desenvolvimento da burguesia, a revolução comercial e o conhecimento de novos mundo.

Espero ter te ajudado!
9 4 9
não teve nada á ver
mas valeu a intenção
A melhor resposta!
2014-06-17T19:53:27-03:00
Na América portuguesa os índios viviam sua cultura primitiva; nômades, viviam da caça e sempre preservando a natureza. 

Já no México e no Peru seus povos tinham em comum: a economia agrária, existindo a criação de animais, mineração e o comércio. Porém há diferenças: enquanto os Astecas e os Incas formavam um império hierárquico, os Maias não chegaram a formar um império unificado, o que favoreceu em um certo ponto invasões. Mas em compensação, eram exímios na Astronomia e na Matemática. 

 Como em todo o continente, a exploração de mão-de-obra e as consequências que isso causou como doenças, dizimação, etc. 

Na América portuguesa cabiam aos jesuítas catequizar os índios e lhes ensinar sua língua e a religião oficial, o catolicismo. 

Na América portuguesa exploraram primeiramente o Pau-Brasil, depois ouro e prata. 

Já no México e no Peru o Ouro e prata Era o que interessava aos colonizadores na época. Inclusive o México exportava muita prata, sendo uma de suas bases econômicas. 

 A mão-de-obra escravista. Depois que os portugueses tiveram contato com povos ameríndios fizeram o comércio de escambo. 
5 4 5
eu queria q comparasse a conquista espanhola do mexico com a do peru
ñ á do mexico e do peru com da america
mas vlw mesmo assim