Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T18:02:26-03:00
(a) A soma de dois números (x; y) é 527 => x + y = 527
(b) O menor e superado pelo maior em 321 unidades => y = 321 + x, substituindo em (a):
x + x + 321 = 527
2x = 527 - 321
2x = 206
x = 206/2
x = 103 ========>>>>> x + y = 527 
                                       103 + y = 527
                                        y = 527 - 103
                                        y = 424
O menor número é 103.
3 5 3
2014-06-17T18:16:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Menor número: x
Maio número: x+321

x+x+321 = 527\\\\ 2x = 527-321\\\\ 2x = 206\\\\ x=\frac{206}{2}\\\\ \boxed{x=103}

Portanto, o menor número vale 103.