1- tem que tá apaixonado ou algo assim e tem que escrever o que sente pela outra pessoa.Seu poema será mais verdadeiro se você não hesitar em dizer o que realmente sente.Se você quiser, você pode tentar achar uma metáfora adequada para descrever como você se sente em relação à pessoa. Uma metáfora pode lhe ajudar a expressar seus sentimentos de forma única e torna o seu poema de amor especial.

Respostas

2014-06-17T18:15:38-03:00
1 - Precisa de inspiração. Eu consigo encontra-la ouvindo musica e lendo livros, mas você pode fazer alguma coisa que goste. 
2 - Precisa saber exatamente sobre que tipo de amor você quer falar. Tipo: Amor não correspondido, amor platônico, amor materno, entre outros.
3 - Tente fazer rimas, o máximo possível.
4 - Vai colocando no papel as suas ideias e emoções ate sair algo legal. 
Espero ter ajudado! Se você tive sem ideias, leia alguns poemas de Mario Quintana, Cecilia Meireles, Carlos Drummond de Andrade ou até mesmo o soneto de fidelidade de Vinicius de morais.
Mira no exemplo de Florbela Espanca. do poema fumo "Longe de ti são ermos os caminhos" e Millor Fernandes, Poesia Matemática. Ferreira Gullar diz em seu poema "não há vagas" => O poema, senhores,não fede nem cheira, o que vale é a intensidade proposta no poema.
2014-06-17T18:16:47-03:00
Com caneta ou lápis e entregar se rendinha