Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T18:33:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equação de Torricelli : 

V² = Vo² + 2.a.Δs
10² = 4² + 2.a.7
100 = 16 + 14a
100 - 16 = 14a
84 = 14a
a = 84 / 14
a = 6 m/s²
3 5 3
  • Usuário do Brainly
2014-06-17T18:36:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Boa noite!

Aplicando o conceito de Torricelli:

V²= Vo² + 2.a.ΔS
10²= 4²+2.a.7
100= 16+14a
16+14a= 100
14a= 100-16
14a= 84
a= 84÷14
a= 6 m/s²