Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T19:44:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Detalhe: o livro é todo narrado pela Morte.

A menina que roubava livros conta a história de Liesel Meminger, uma menina órfã que já no início encontra com a morte, perdendo seu irmão, e é nessa ocasião que ela rouba seu primeiro livro, chamado O Manual do Coveiro, porém ela ainda não sabia ler. A história continua e Liesel é levada para viver com um casal pobre da cidade de Molching, chamados Hans e Rosa Hubermann. Lá Liesel encontra um novo pai, Hans, que aos poucos ensina a menina a ler, e esta, dia após dia, tem sua paixão por livros aumentada. Em meio ao cotidiano, ela conhece o garoto que se tornaria seu melhor amigo, Rudy, e ele o ajuda diversas vezes a "pegar livros emprestados" na casa da mulher do prefeito da cidade. Liesel também aproveita outras ocasiões durante a história para cometer seus roubos. Ela conhece, também, um judeu que foi morar escondido no porão de sua casa chamado Max, e eles criam um forte laço de amizade.
O livro narra o dia a dia de Liesel. Algumas de suas aventuras e sufocos causados pela guerra são relatados no decorrer da história.
Não sei se você quer o fim, mas...
No fim a cidade de Molching é bombardeada. A rua Himmel - onde a menina morava - não escapou do bombardeio e fez com que Liesel perdesse seus pais, vários conhecidos e seu melhor amigo Rudy, por quem ela descobriu uma paixão. Ela, por sorte, encontra Max no fim, porque este não estava na rua Himmel no momento dos bombardeios. Depois de um tempo Liesel vai morar em Sydney e vive lá por muito tempo até morrer já em idade avançada.

Bom, faz tempo que li, então não me lembro muito bem, mas o que lembro tá aí, rs. Espero ter ajudado. :)
3 4 3