Poderiam corrigir/avaliar minha redação dissertativa-argumentativa sobre movimentos sociais?

A ação coletiva de um grupo organizado que tem como objetivo defender ou alcançar determinados interesses ou objetivos caracteriza os movimentos sociais.

No ultimo ano o Brasil presenciou uma serie de manifestações pacificas iniciadas por jovens e logo depois recebeu adesão popular contra o aumento das tarifas de transporte público, mas com o tempo, tornou-se uma maneira de lutar contra os problemas sociais e a corrupção.

É possível notar a existência de diversos movimentos sociais em diferentes partes do mundo. Todos eles têm a ação coletiva organizada em pró do interesse comum entre os adeptos. Exemplificando há os movimentos operários, estudantis e ambientalistas que lutam constantemente para alcançar seus objetivos políticos.

Os movimentos sociais não se limitam simplesmente à manifestações e protestos públicos, mas sim de ações organizadas e de caráter permanente por uma causa em comum.

2

Respostas

2014-06-17T19:30:11-03:00
A melhor resposta!
2014-06-17T19:32:52-03:00
Gostei da sua redação, tem uma introdução (1° parágrafo) muito bem elaborado, em seguida você tem um desenvolvimento muito aplicado em relação ao tema. 
Correção de uma palavra que no caso o correto seria "prol". 
E gostaria que você apenas me informasse a última palavra da  sua redação.
Parabéns pela sua Redação!
2 5 2
Muito obrigada!!
Esse é o ultimo parágrafo que n apareceu totalmente:

Os movimentos sociais não se limitam simplesmente à manifestações e protestos públicos, mas sim de ações organizadas e de caráter permanente por uma causa em comum
Pronto, excelente!